Repensando a sustentabilidade – Painel

Avatar foursummit | October 4, 2019

 

Entenda por que buscar sustentabilidade vai além do que apenas preservar, é tornar-se mais competitivo. Discuta sustentabilidade por um ponto de vista um pouco diferente do comum, este painel busca trazer a tona razões estratégicas e racionais para que nós busquemos buscar praticar cada vez mais e melhor a sustentabilidade em nossos contexto brasileiro.

 

Leonardo Lima é responsável pelas áreas de Sustentabilidade e Desenvolvimento Sustentavel. Com mais de 30 anos de experiencia em Gestão de Sistemas de Qualidade , Supply Chain e Sustentabilidade , lidera os esforços da Arcos Dourados nesta área para a America Latina desde 2013. Antes de associar-se a Arcos Dourados, trabalhou para varias empresas dos setores de bebidas e alimentos como AMBEV, Fleishmann & Royal/Nabisco, Krac Foods e General Mills. Em associação com a FGV desenvolveu e coordena o MBA – Estratégias para o desenvolvimento sustentável na McDonald´s University em São Paulo. Atua como Diretor da Fundação Arcos Dourados e representa a America Latina no Board de Sustentabilidade do McDonald´s além de presidir o Board de Sustentabilidade da AMCHAM/SP.

 

Denis Minev é formado em Economia pela Universidade de Stanford. Iniciou sua carreira no Goldman Sachs, como analista financeiro. De lá, assumiu a Diretoria Financeira das Lojas Bemol. Saiu do mercado para atuar como Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado do Amazonas. Depois, voltou para o mercado, dessa vez como Diretor Financeiro da Sociedade Fogás. Voltou então para as Lojas Bemol, onde ficou pouco mais de 8 anos novamente como Diretor Financeiro, antes de assumir como Diretor-Presidente, cargo que ocupa até hoje.

 

Renata Sbardelini é Fundadora da Suindara Radar e Rede. Após 15 anos de atuação em grandes empresas como AMBEV e Natura Cosméticos, Renata fundou seu próprio negócio, a Suindara Radar e Rede, que há sete anos cria soluções para que empresas e marcas dialoguem com seus públicos a partir das diferentes demandas da sociedade contemporânea, desenvolvendo projetos de impacto real. Se desafia a ajudar as marcas a repensarem a sua forma de atuar no mundo, estabelecendo pontes com temas contemporâneos e construindo redes. Tem Graduação em Comunicação com ênfase em Publicidade pela PUC-PR, especialização em Marketing pela UFPR e MBA em Team Management pela FGV.

 

Fernando von Zuben é engenheiro químico com mestrado em Engenharia Ambiental pela UNICAMP. Atuou em empresas químicas como Monsanto e Shell e de alimentos, como a Nestlé. Foi responsável pela área ambiental mundial da Tetra Pak, baseado em Lund, Suécia. Exerceu a diretoria de meio ambiente da Tetra Pak América Latina, desenvolvendo tecnologias para reciclagem de materiais como o processo a Plasma Térmico. Atualmente, é Diretor da EnviroPartners.