Engajamento da cultura no discurso social – Painel

Avatar foursummit | October 4, 2019

 

Você sabe dizer claramente de onde você veio e a importância de suas origens?

Muitas mudanças estão acontecendo, principalmente no que diz respeito à diversidade. A pressão por mudança vem de todas as partes, para que se consiga chegar em um mundo razoável em outro momento. Em se tratando de pessoas que estão como propagadores deste tema, estão as pessoas que são lideranças. De que maneira, as pessoas com espaços em lugares de fala, tem responsabilidade por propagar o discurso social? Confira esse painel e entenda mais sobre essas questões.

 

Helio de la Peña é um ator e humorista brasileiro. Antes da vida artística, cursou Engenharia de Produção na Universidade Federal do Rio de Janeiro e trabalhou na Promon Engenharia. Foi fundador da revista de humor Casseta Popular, ao lado de Marcelo Madureira e Beto Silva, seus colegas de faculdade. Participou da banda Casseta & Planeta, e foi um dos redatores do programa "TV Pirata". Com o grupo Casseta & Planeta, escreveu e atuou nos filmes "A Taça do Mundo é Nossa" e "Seus Problemas Acabaram". Lançou “O Livro do Papai” em 2003 e o romance de humor “Vai na Bola, Glanderson” em 2006. Adaptou "O Livro do Papai" para a televisão, criando um especial em 4 episódios chamado "Paidecendo no Paraíso”. Com Arlindo Cruz e Mu Chebabi, é autor do "Samba da Globalização", que lançou a programação da TV Globo em 2008.

 

Niousha Roshani é Fellow em Tecnologia e Direitos Humanos na Harvard Kennedy School, e possui uma longa trajetória no terceiro setor. Iniciou sua carreira na Malcolm King Foundation, na Jamaica. Depois, trabalhou na RePlan, na República Dominicana, mediando negociações entre governo e comunidades. Também foi pesquisadora na UCL e trabalhou com desenvolvimento de crianças em na WatchList e na Starkey Hearing Foundation. Foi Diretora Executiva da Nukanti Foudation e Pesquisadora em Harvard e na Yelema, desenvolvendo um programa de inclusão de crianças em parceria co o Google. Foi Gerente de Projetos da CrossCheck International, e fez seu pós-doutorado no Hutchins Center da Universidade de Harvard, onde é Fellow Researcher.