Diversidade nas adversidades – Painel

Avatar foursummit | October 4, 2019

 

A sociedade cobra e a diversidade de gênero não é diferencial - mas, sim, um pré-requisito. Entenda por que não podemos fechar os olhos para a promoção de direitos iguais para homens e mulheres no desenvolvimento das organizações. Agentes de alta relevância no mercado destrincharam o tema e promovem um debate capaz de trazer a tona o que há de mais atual no diálogo sobre diversidade de gênero dentro das organizações. Se você também acredita que diversidade de gênero é um tema crucial, não perca a chance de fazer parte dessa discussão.

 

Leizer Pereira é o fundador e atual diretor executivo da Comunidade Empodera, uma consultoria que tem como propósito ser parceira estratégica de grandes empresas no desenvolvimento de programas para diversidade e inclusão, buscando transformar o futuro do jovem universitário talentoso e protagonista, principalmente o de baixa renda. Possui passagens por empresas renomadas, como Embratel, Huawei e Cisco, tendo sido Gerente Financeiro na última. É formado em engenharia pelo Centro Federal de Educação Tecnológico do Rio de Janeiro e possui um MBA pela Fundação Getúlio Vargas.

 

Anamaíra Spaggiari é formada em jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora e com educação executiva em Stanford e Harvard, trabalha com desenvolvimento de liderança há 10 anos e já contribuiu com o desenvolvimento de mais de 70 mil jovens no Brasil. Desde a graduação, Anamaíra esteve envolvida com iniciativas de desenvolvimento de lideranças, como o Programa de Educação Tutorial e a AIESEC Brasil, onde foi Presidente Regional de Juiz de Fora. Começou sua carreira como Analista de Social Media na i9, e de lá foi para a Fundação Estudar, onde é Diretora Executiva.

 

Flavia Pontes é Superintendente de Desenvolvimento Organizacional da Dasa. Tem carreira ascendente com mais de 20 anos de experiência em todos os Subsistemas de Recursos Humanos com grande foco em Talent Management, implantando e estruturando a área em empresas de médio e grande porte, gerenciando projetos em consultoria ou como responsável pela área em Organizações Nacionais e Multinacionais. Condução de Projetos de Implantação de Recursos Humanos desenhando o novo modelo de atuação e estrutura em alinhamento com os objetivos estratégicos da organização, desenhando metodologias, projetos e programas de RH no Modelo de Consultoria Interna de RH e COE (Centros de Expertise). Atuação especialista em Desenvolvimento Organizacional e Talent Management com sólida experiência nas áreas de Remuneração, Cargos e Salários, Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Comunicação Interna, Cultura e Engajamento e Gestão de Expatriados.

 

Junia Nogueira de Sá é Jornalista de formação, também cursou Economia (FEA-USP) e extensões nas áreas de Negócios e Gestão Empresarial (Fundação Dom Cabral e IESE). Trilhando carreira executiva em grandes empresas como Grupo Abril, Grupo Telefônica e Volkswagen. Atualmente, é consultora de Comunicação, com clientes em diversas áreas e segmentos. É Conselheira da Rede Mulher Empreendedora e da Aceleradora Herd.