Museu da Pessoa: o antídoto contra a intolerância – Painel

Avatar foursummit | October 4, 2019

Multiplicidade de vozes é um dos objetivo do museu, um museu virtual e colaborativo de histórias de vida, buscando fazer conexão entre as pessoas. Ensinar as pessoas a escutarem mais tem sido seu maior desafio, colocando o foco nos outros, trazendo à tona a diversidade e múltiplas visões sobre cada assunto. Assista esse painel e conheça mais sobre o museu da pessoa e como suas lições podem contribuir para o fim da intolerância.

 

Rosana Miziara: mestre e doutora em história pela PUC -SP, onde também fez mestrado em história social. Entre 1986 e 1990 trabalhou no Data Folha com pesquisa de opinião e eleitoral. Rosana é sócia fundadora do Museu da Pessoa onde atuou até 2015 como Coordenadora do Programa Conte Sua História, da unidade móvel Museu que Anda e das expedições pelo Brasil. Desde 2015 é relações institucionais da organização.

 

Lucas Lara é mestre em História Social pela Universidade de São Paulo. Já atuou como pesquisador no acervo da Discoteca Oneyda Alvarenga (CCSP-SP) e do MIS-SP. Atualmente é Coordenador de Museologia do Museu da Pessoa. Dedica-se a pesquisas em Gestão Cultural, História Oral, Museologia Social e Museus Virtuais.