As quatro dimensões do Brasil – Painel

Avatar foursummit | October 4, 2019

Quais são os limites? Quais são as barreiras a serem transpostas? Como seremos melhores cidadãos brasileiros em sociedade? Como criar novas lideranças e incentivar o desenvolvimento de uma educação de qualidade? Qual é o papel dos setores públicos e privados nessa busca? Como chegar mais longe em tecnologia e inovação? Como usar o que temos de melhor a nosso favor?

 

Eduardo Mufarej construiu sua carreira empresarial no mercado financeiro e na área da educação. Foi executivo e fez parte do conselho de administração de grandes companhias brasileiras como Tarpon Investimentos, Arezzo, Ômega Energia, BRF e Somos Educação. Em outubro de 2017, fundou o RenovaBR, iniciativa que seleciona e capacita novas lideranças para a política brasileira. Em seu primeiro ano, o programa preparou 117 candidatos, dos quais 17 foram eleitos. Eduardo também é co-fundador da Alicerce Educação, presidente do Conselho da Confederação Brasileira de Rugby e membro dos conselhos da Tembici e da Escola de Negócios da Universidade de Yale.

 

Fernando Schuler é Doutor em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) com ênfase em filosofia política, Fernando Schuler é professor universitário, articulista, consultor de empresas e organizações civis nas áreas de cultura, ciências políticas, gestão e terceiro setor. Entre 2007 e 2010, foi Secretário de Estado da Justiça e do Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul. Foi Diretor do Ibmec, no Rio de Janeiro, estando na Columbia University, como Visiting Scholar. Atualmente é titular da Cátedra Insper Palavra Aberta.

 

Ailton Cunha, campanhense partiu do interior de Minas Gerais com 17 anos atrás do objetivo do conhecimento. Na Universidade Federal de Viçosa, no entanto, viu que, além da formação, podia atuar por uma sociedade melhor. Na Fundação Estudar, contribuiu com a criação de programas de desenvolvimento humano focados na juventude. Na startup Produtor Agro, dedicou-se a uma de suas grandes bandeiras, o agronegócio, que vê como um dos pilares do empreendedorismo brasileiro.