Expansão de negócios para o interior do Brasil – Painel

Avatar foursummit | October 4, 2019

 

Qual a motivação para empreender fora dos grande centros? Quais seus principais desafios? Assista esse painel e entenda como e porquê, empresários como Makerley e Nelson, estão ganhando espaço fora das grandes capitais.

 

Augusto Júnior é Diretor-Executivo do Instituto Anga e professor da Fundação Dom Cabral. Previamente, trabalhou como Diretor da Eureca! no Grupo Anga. É autor do livro "O que a juventude pode fazer por nossa nação?", em que viajou por vários estados conversando sobre a importância do protagonismo jovem. É, também, fundador do Universitários Acima da Média, projeto que ganhou repercussão nacional e está presente em 18 Estados com mais de 50 representantes. Foi coordenador do Centor de Empreendedorismo Raiz e coordenou a área de marketing da Faculdade de Engenharia de Sorocaba e da Revista Destaque Empresarial. Formado em Processos Gerenciais pela FGV, participou do programa Liderando o Amanhã, da Fundação Dom Cabral.

 

Makerley Arimatéia possui graduação em Engenharia Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (2000). Atualmente é diretor geral do Rede de Ensino Apogeu, em Juiz de Fora. A história da escola começa em dezembro de 2000, com a vontade de dois jovens empreendedores e ex-alunos do ITA em desenvolver um ousado projeto educacional voltado para a Excelência. Hoje a Rede de Ensino está presente em 24 cidades.

 

Nelson Akimoto é Engenheiro Eletricista Graduado pela UNESP, Pós Graduado em Desenvolvimento Gerencial pela UNOCHAPECÓ. Presidente da FCTER – Fundação Científica e Tecnológica de Energias Renováveis. Diretor de Relações Institucionais da ACIC – Chapecó. Diretor do SIMEC – Sindicato das Indústrias Metal-Mecânicas e Eletro-Eletrônica de Chapecó. Diretor Presidente da NORD Electric Soluções em Engenharia Elétrica. Docente da Fundação Logosófica em Chapecó. Foi eleito Empresário do Ano 2011 em Chapecó pela ACIC.


  • Copyright 2020 Instituto Four - Four Summit: O Brasil debatido por quem faz.