Fim da idade média e início da idade mídia – Walter Longo
O conhecimento, a comunicação e muitos outros fatores eram baseados de acordo com a estatística da média das pessoas. Com o advento da internet estamos entrando na idade mídia. O que isso influência em nosso cotidiano? Quais as principais mudanças que vem acontecendo desde o início da idade mídia? Confira esse painel e entenda mais sobre essas questões.
Walter Longo, Publicitário e Administrador de Empresas com MBA na Universidade da Califórnia, é empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark Comunicação. Anteriormente era Presidente do Grupo Abril e Mentor de Estratégia e Inovação do Grupo Newcomm - holding de comunicação do Grupo WPP que inclui as agências Young & Rubicam, Wunderman, Grey Brasil, VML, entre outras. Já ocupou cargos de diretor regional para a América Latina do Grupo Young & Rubicam e presidente, no Brasil, da Grey Advertising, Wunderman Worldwide, TVA, MTV e do Grupo Newcomm Bates. Foi também sócio-fundador da primeira agência de Branded Content da América Latina, a Synapsys Marketing e Mídia. Por sua contribuição no setor de Telecomunicações, Longo foi escolhido como presidente executivo e presidente do conselho da ABTA - Associação Brasileira de TV por Assinatura, além de fundador e presidente da Abraforte - Associação Bras. dos Fornecedores de Telecomunicações. Foi eleito por 4 vezes o melhor profissional do Ano do Prêmio Caboré. Foi também premiado com o título de Personalidade do Marketing Direto pela Abemd. Em 2015 passou a fazer parte do Hall of Fame do Marketing no Brasil. Em 2017 recebeu o Prêmio Lide de Marketing Empresarial. Atualmente é também membro do Conselho de Administração da Sul América, Portobello e Neoway, membro do Conselho Consultivo da MGB e Cacau Show, membro do Comitê Digital e Mentor do Programa de Investimentos de Startups do Hospital Albert Einstein, além de Influencer do Linkedin com mais de 500 mil seguidores.