O impacto do meio público no meio privado – Painel
Educação e inclusão são palavras essenciais para mudanças. O conscientização do meio privado no papel social que ela ocupa é outro fator determinante. Como acontecimentos do dia a dia empresarial revelam a maneira como o colaborador se enxerga dentro da companhia? Como promover a inclusão de minorias no ambiente corporativo e público? Esses são alguns dos tópicos abordados pelos participantes deste painel. Assista ao vídeo e saiba mais sobre esse tema.
Marcus Barão é uma jovem liderança comprometida com a construção de um mundo melhor. Foi Coordenador Geral da Conferência Mundial de Empresas Juniores, Presidente da Brasil Júnior, Coordenador da Aliança Empreendedora, Vice Presidente do Conselho Nacional. Juventude da Presidência da República e Consultor da UNESCO. Como orador, já falou para mais de 30.000 pessoas em diferentes partes do mundo. Representou a juventude brasileira e participou de iniciativas para a juventude em países como China, Rússia, Timor Leste, São Tomé e Príncipe, Portugal, Espanha, Estados Unidos e Argentina. Atualmente é Presidente do Fórum de Juventude dos Países De Língua Portuguesa, Delegado do Brasil para o Y20 – Juventude do G20 e articulador nacional do Pacto das Juventudes pelos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). O seu desafio é influenciar e construir políticas públicas para ativar o potencial da maior geração de jovens da história do nosso país.
Theo van der Loo é o fundador da Nevele Consulting, ex-CEO da Bayer e membro do conselho da Marjan Farma e do Centroflora Group. Formado em Administração pelo American College of Switzerland com MBA pelo Thunderbird School of Global Management, foi Gerente de Projetos da Schering Pharmaceuticals. Entrou como Gerente de Marketing da Asta Medica, onde também assumiu o comando da operação brasileira e posteriormente da espanhola Schering. Depois da fusão com a Bayer, assumiu a operação nacional espanhola da Bayer Schering. Alguns anos depois, se tornou o CEO da Bayer no Brasil. É palestrante, líder com quase 40 anos de experiência na indústria farmacêutica no Brasil, América Latina e Espanha. Tem experiência em gestão de mudanças, liderança e motivação com foco em resultados, auxiliando a criar relacionamentos e parcerias. Ocupou papéis de liderança na indústria por muitos anos. Também tem engajamento social focado em inclusão e diversidade, prestando mentoria para jovens talentos.
Marcelo Nóbrega é graduado e mestre em Ciência da Computação pela Universidade de Columbia, em Nova York. É doutor em Engenharia Industrial pela COPPE-UFRJ, onde também cursou um MBA. Começou sua carreira no banco Garantia, na área de Tecnologia da Informação. Trabalhou como gerente administrativo em uma corretora, e como consultor independente de T.I. Foi sócio da Paradigma Asset Management, diretor da Repsol e da British Petroleum. De lá, foi trabalhar na Reckitt Beckinser, onde assumiu como Diretor Regional Brasil e posteriormente Latin America. Foi Vice-Presidente de Recursos Humanos da TAM, de onde saiu para se tornar Diretor de Recursos Humanos da Arcos Dorados, a maior franquia do McDonalds do mundo, com mais de 95 mil funcionários.