Política de drogas: tabu ou evolução? – Painel

Avatar foursummit | October 4, 2019

 

Dois dedos de prosa sobre um tabu que não sai da cabeça de muita gente! Participe de um debate profundo sobre política de drogas partindo da descriminalização e indo até ao empreendedorismo e inovação e tecnologia. Opiniões divergentes e conflitantes marcam essa discussão ao redor do mundo, e por que não no Brasil? Vamos ao debate!

 

Melina Risso é Diretora de Programas do Instituto Igarapé e co-autora do livro Segurança Pública para virar o jogo. Melina atua com o tema da Segurança Pública há mais de 15 anos. Foi diretora do Instituto Sou da Paz, OSCIP dedicada a reduzir a violência no país. Seu trabalho sempre esteve ligado ao desenvolvimento e aprimoramento das políticas públicas passando pela formulação, implementação e avaliação. Tem uma ampla experiência no trabalho com as polícias e municípios. Participou de pesquisas ligadas ao tema de controle de armas, uso da força por parte das polícias e sistema de justiça criminal. Em 2011 foi a oradora da sociedade civil no monitoramento da Declaração de Genebra sobre violência armada e desenvolvimento do qual o Brasil é signatário. É co-fundadora do Movimento Agora!, membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e consultora do BID.

 

João Paulo Costa é um genuíno empreendedor serial. Em 2014 foi criador da rede social Pergunter, possibilitando participar do processo de aceleração da Startupbootcamp Copenhagen no programa MobilityXL. O profissional também é co-fundador e CEO do Who is Happy, rede social desenvolvida para consumidores de cannabis. A startup foi convidada para participar do processo de aceleração da CanopyBoulder, aceleradora americana focada em investir em ideias canábicas inovadoras. Também co-fundador da Bilva Elemental, empresa canadense que produz terpenos puros, assim como do Ganja Talks, que é responsável pelo desenvolvimento de conteúdo e experiências relacionadas com a cannabis.

 

Gilson Fumaça foi nascido e criado na favela Santa Marta, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, Gilson da Silva trabalha há oito anos como guia turístico e na produção de eventos na comunidade. Uma grande mudança para quem, há 15 anos, foi preso depois de participar de um assalto a uma loja de material de construção. A Favela Scene é uma microempresa que nasce no morro e tem o compromisso de promover o turismo, o lazer e a cultura de forma verdadeira e autêntica. A Favela Scene tem o compromisso de mostrar ao mundo a favela como ela é mostrando o dia-a-dia, os nossos desafios e nossas conquistas, sem preconceito.

 


  • Copyright 2020 Instituto Four - Four Summit: O Brasil debatido por quem faz.