Oportunidades de investimento no Brasil – Painel
O que os nossos cenários político e administrativo podem sinalizar para os campos de investimentos nacionais e internacionais? O que devemos esperar das privatizações? Neste painel, você terá contato com grandes nomes tanto da área de investimentos privados quanto de empresas públicas. Tenha um panorama amplo e concreto dado por quem faz acontecer nos setores ligados ao tema. Vamos focar no que mais importa: Quais são as oportunidades de fazer acontecer no campo dos investimentos no Brasil de hoje?
Zeina Latif é a economista-chefe da XP Investimentos e doutora em economia pela Universidade de São Paulo (USP). Antes de ingressar na XP Investimentos, Zeina Latif trabalhou em diversas instituições financeiras, como ABN-Amro Real e HSBC. Em 2006, a revista Forbes elegeu Zeina Latif uma das mulheres mais influentes do Brasil, na categoria economia.
Wilson Ferreira é o atual Presidente da Eletrobrás. Ele está há mais de três décadas no ramo, sendo que iniciou sua carreira na Companhia Energética de São Paulo – CESP. O engenheiro de formação passou para o setor privado em 1998, quando se tornou o primeiro presidente da Rio Grande Energia. Mais tarde se tornou presidente na Companhia Paulista de Força e Luz – CPFL Energia. Ferreira é formado em engenharia elétrica e administração de empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.
João Brandão é graduado em Direito pela USP e Economia no Insper. Possui Passagem no BNP Paribas; já foi membro do conselho de diretores do Me Salva!; Diretor da Pacific Growth por quase 5 anos ; já foi membro do conselho da NeoAssist.com. Atualmente é Membro do comitê executivo da Fundação Estudar e é o fundador da Bridge One Investimentos.
Renato Mazzola é sócio no BTG Pactual e Head da Equipe Global de Infraestrutura do banco. Tendo se juntado ao BTG Pactual em 2011, ele tem mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro. Renato foi gestor de investimentos em diversas companhias de infraestrutura nos setores de transporte & logística, águas, energia e telecomunicações. Antes de se juntar ao BTG Pactual, Renato passou 5 anos como gestor de investimentos senior no Inter-American Development Bank (IDB), na divisão de infraestrutura. Anteriormente, ele passou 5 anos no JP Morgan. É formado em economia pela Pontificia Universidade Católica (PUC-SP), com MBA em mercado de capitais pelaUniversidade de São-Paulo (USP) e uma pós-graduação em relações internacionais pelaThe Fletcher School (Tufts University).