Venture Capital: a busca por novos unicórnios – Painel

Avatar foursummit | October 4, 2019

 

O que estão procurando os grandes investidores de tecnologia do Brasil? Quais são os grandes investimentos dos fundos de Venture Capital nacionais? Neste painel, descubra a mente por trás dos investidores brasileiros e veja novas maneiras de pensar em negócios de tecnologia em um País como o nosso.

 

Levindo Santos é Sócio Sênior na G5 Partners. Iniciou sua carreira em auditoria na Arthur Andersen (1986-91). Posteriormente, atuou por 12 anos como especialista em fusões & aquisições em instituições financeiras, notadamente como Head of Investment Banking do HSBC Brasil e Diretor Executivo do Morgan Stanley. Entre 2003 e 2010 foi sócio-diretor da Jardim Botânico Investimentos, na gestão de investimentos em empresas nascentes de base tecnológica. Mais recentemente, atuou como Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Springs Global (2012) e Diretor Presidente da Brix Energia e Futuros S. A. (2013-2016). Levindo acumula experiência relevante como Conselheiro de Administração de diversas empresas, sendo credenciado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). É formado em Administração de Empresas pela Universidade Fumec (MG), possui MBA pela Northern Arizona University e Mestrado em Relações Internacionais pela Fletcher School of Law and Diplomacy, Tufts University.

 

João Brandão é graduado em Direito pela USP e Economia no Insper. Possui Passagem no BNP Paribas; já foi membro do conselho de diretores do Me Salva!; Diretor da Pacific Growth por quase 5 anos ; já foi membro do conselho da NeoAssist.com. Atualmente é Membro do comitê executivo da Fundação Estudar e é o fundador da Bridge One Investimentos.

 

Maria Carolina Lacombe é formada em Relações Internacionais pela FAAP, com Mestrado em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas. Sua carreira é marcada por um foco e propósito em unir tecnologia com meio-ambiente, buscando o melhor das duas áreas. Começou sua carreira como estagiária na WayCarbon, consultoria focada em mudança climática, até se tornar analista de Venture Capital da Performa Investimentos e da Performa Investimentos. Atualmente, trabalha na área de Venture Capital da Valor Capital Group.

 

Michael Nicklas é formado em Relações Internacionais pela American University (DC) e em Antropologia pela Universidade de Coimbra. Começou sua carreira trabalhando com mídias digitais e trabalhou em diversas empresas de produção audiovisual nos Estados Unidos. Nos anos 2000, se engajou em fundos de investimento ao se tornar Presidente da SocialSmart ventures, fundo de investimento-semente para empresas digitais com foco na America Latina - mais especificamente, no Brasil. Foi também presidente da IdeiasNet, companhia com investimentos em diversos estágios de maturação em empresas de tecnologia, mídia e telecomunicação no Brasil. Atualmente, é sócio da Valor Capital Group, firma de investimentos focada no Brasil com investimentos em Growth Equity e Venture Capital.