Melina Risso

Conselheira do Instituto Igarapé

Melina Risso é Diretora de Programas do Instituto Igarapé e co-autora do livro Segurança Pública para virar o jogo. Melina atua com o tema da Segurança Pública há mais de 15 anos. Foi diretora do Instituto Sou da Paz, OSCIP dedicada a reduzir a violência no país. Seu trabalho sempre esteve ligado ao desenvolvimento e aprimoramento das políticas públicas passando pela formulação, implementação e avaliação. Tem uma ampla experiência no trabalho com as polícias e municípios. Participou de pesquisas ligadas ao tema de controle de armas, uso da força por parte das polícias e sistema de justiça criminal.


Em 2011 foi a oradora da sociedade civil no monitoramento da Declaração de Genebra sobre violência armada e desenvolvimento do qual o Brasil é signatário. É co-fundadora do Movimento Agora!, membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e consultora do BID.


Quer ver Melina e mais outros 70 líderes discutindo as soluções do país no maior evento sobre Brasil dentro do nosso território? Clique aqui para garantir seu ingresso.