Espartano da Fonseca

Fundador da ESPARTA Arquitetura e Urbanismo

Espartano da Fonseca é um arquiteto formado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, e doutor pela Ecole D’Architecture de Paris. Foi Diretor de Programas do Departamento de Energia e Meio Ambiente da Universidade de Paris e elaborou o Plano de Regionalização do Estado do Paraná para Habitações Bioclimatizadas. De1 987 a 2000 foi Secretário Municipal de Planejamento e Coordenação Geral do Município de Chapecó, em Santa Catarina. Nesse período, elaborou os Planos Diretores de Reestruturação Urbana e de Transportes de diversos municípios de Santa Catarina e do Paraná.


Foi Diretor Técnico CODEP, Secretário Municipal de Urbanismo e Meio-ambiente do Município de São José dos Pinhais. Coordenou, elaborou e desenvolveu Projetos de Arquitetura e Urbanismo para a Execução de Escolas, Creches, Bibliotecas, Centros Comunitários, Clínicas, Centros de Saúde, Ginásios de Esportes, Módulos Policias, Centros Comerciais, Mercados, Centros de Produção Social e Estações de Separação de Lixo Reciclável, além de Parques, áreas de Lazer e Ciclovias. Fundou a Esparta Arquitetura e Urbanismo, especializada em arquitetura bioclimática e sustentabilidade.


Quer ver Espartano e mais outros 70 líderes discutindo as soluções do país no maior evento sobre Brasil dentro do nosso território? Clique aqui para garantir seu ingresso.