Liderança nos três setores – Painel

Avatar foursummit | October 4, 2019

 

Divisão de responsabilidades e compartilhamentos de uma causa, como ligar diferentes setores em prol do desenvolvimento do País? Todos os setores têm as suas virtudes e também as suas fraquezas características, será que não está na hora de promovermos uma grande ação cooperativa em busca da liderança com foco em resolução de problemas? O que é necessário para criar uma trajetória de liderança em cada um deles? Venha descobrir!

 

Renan Ferreirinha nasceu em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Estudou no Colégio Militar do Rio de Janeiro e foi aceito para graduação em 9 universidades americanas de ponta. Escolhi estudar Economia e Ciências Políticas em Harvard, onde me formei em 2017 com bolsa integral por necessidade financeira. É co-fundador dos movimentos Mapa Educação, Formigueiro e o Acredito. Durante sua graduação, em Harvard, fez parte do time que organizou as primeiras reuniões da Brazil Conference. E assim que se formou, decidiu voltar imediatamente para o Brasil para continuar seu trabalho como empreendedor social e ativista pela educação. É Deputado Estadual pelo estado do Rio de Janeiro.

 

Jorge Tena é graduado em Economia e Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie e Universidade de São Paulo, representou diversos diferimentos de empresas internacionais no Brasil. É CEO da Comm Solutions, que é uma empresa de negócios de telecomunicações, presidente da Comm N&P, ex-empresa de consultoria IA&P, foi vice-presidente da Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), membro do conselho da GAP Asset Managent e responsável por vários projetos sociais: EFUA - Escola de Fábrica Unisys Arena para adolescentes, Grupo DUBEM, Projeto para startup de empresas e emprego, "Make a Wish" Brazil (Ex-Presidente) e Presidente do conselho do Instituto Four. SAJA - Sociedade Amigos do Jardim Acapulco - Guarujá - São Paulo (Presidente). Por aproximadamente 20 anos, é membro do Conselho e ECP - Esporte Clube Pinheiros. Trabalhou como consultor para várias empresas no Brasil e no exterior, incluindo o Banco Mundial / IFC, o Banco Interamericano de Desenvolvimento / CII, a Agência de Comércio e Desenvolvimento, o Banco Exim e a Overseas Private Investment Corporation. Foi Assessor Econômico do Gabinete de Governadores do Estado de São Paulo em 1.982, e Secretário Municipal em Fóz do Iguaçu; Professor Universitário de Economia da Universidade Mackenzie (São Paulo) e Fóz do Iguaçu (Paraná).

 

Lissa Collins estudou Negócios e Marketing na PUC do Rio de Janeiro. Trabalhou durante 12 anos na Ambev, chegando a Gerente de Marketing Corporativo. Hoje é CEO e sócia da Apoana Parceiras Estratégicas, organização de consultoria em gestão para negócios do terceiro setor e empresas investidoras. Foi diretora executiva do Instituto Proa e hoje atua como conselheira dentro do mesmo.